Adotamos o uso de diferentes tipos de matérias-primas como poliolefina, PTFE(politetrafluoretileno), fluoropolimero, FEP(etileno propileno fluorado), PFA( perfluoroalcoxi alcanos), PVC(policloreto de vinila), e borracha de vinila para produzir tubos termo retráteis que servem de isolação, proteção e marcação para uma melhor organização dos cabos.
Poliolefina é um tipo de materia-prima ideal para tubos termocontráteis devido as características que este apresenta como isolamento, resistência a temperatura e suporte de tensão. Assim sendo, os tubos termocontráteis de poliolefina podem servir de isolamento para fios/cabos conectores e acessórios relativos, usados em campos de automóvel, eletrônico, metrô, construção, comunicação e utilidades.
O politetrafluoretileno(PTFE) é um tipo de matéria-prima resistente a baixas e altas temperaturas, resistente a diesel, resistente a ácidos, resistente a alcalinos e resistente a corrosão. Portanto devido a estas características, os tubos termocontráteis feitos de PTFE podem servir de cobertura para alguns acessórios como o caso de rolos em indústria gráfica, química e papeleira. Rolos protegidos com tubo termo retrátil de PTFE da CYG não apresentam acumulação de resíduos pegajosos pois este tem lubricidade necessária e pouco de impacto na operação de componentes mecânicos devido a sua fricção de menor coeficiente. Mostramos a seguir tubos termocontráteis fabricados com PTFE.
Fluoropolímero é caraterizado por uma alta resistência a altas temperaturas, solventes, acidos e bases, o que faz desta matéria-prima ideal para uso em muitas extremidades e terminações de cabos.
Etileno propileno fluorado(FEP) apresenta uma boa resistência térmica, resistência a abrasão, resistência a adesivo, resistencia a ácido e radiação ultravioleta, portanto os tubos termocontráteis feitos de FEP podem servir de proteção para vários transporte tubular de corrosão média, acessórios de filtros em alimentação de antena e cabos em várias frequências.
Copolimero de perfluoroalcoxi(PFA) é um material que tem como características a resistencia a altas temperaturas, isolamento, e desempenho mecânico. Portanto, tubos feitos de PFA são usados em indústria de semicondutores como proteção e isolamento para objetos que são sujeitos a condições ambientais químicas e térmicas.
Policloreto de vinila(PVC) é uma matéria-prima que não só apresenta uma excelente atuação elétrica e física, mas também apresenta uma boa resistência a ácido e corrosão. Os tubos de PVC são protetores retardadores de chama e podem ser usados em componentes electrónicos, eletrodomésticos, brinquedos, entre outros.
A borracha de silicone tem como características a isolação e resistência a altas temperaturas, portanto, quando usadas em tubos termocontráteis podem servir de proteção isolante em acessórios eletrónicos que tem requisitos especiais, como o caso daqueles usados em aparelhos elétricos, luminárias e instrumentos médicos.
Malha expansível é um material composto da aglomeração de filamentos de vidro bastante finos que são altamente flexíveis e não-rígidos. Se caracterizam pela sua resistência térmica, resistência a corrosão e oferecem grau elevado de resistência mecânica. A manga de fibra de vidro da CYG é um tipo de resina de silicone revestida com tubo de fibra de vidro processado de alta temperatura e livre de alcalinos. O tubo de manga de vidro é flexivel, retardador de chama, e isolante, e a manga de fibra de vidro pode ser usada como proteção isolante para fios/cabos dentro de eletrodomêsticos e instrumentos eletrônicos.