Material
Camada exterior: resina de poliolefina reticulado modificado
Camada interiror: adesivo hot melt/cola quente
Contração: 2:1, 3:1
Aplicações
Este tipo de tubo termocontrátil de parede dupla, tem contração 1.5:1, é resistente a fricção especialmente desenhado para proteção de tubos de combustível e tubos de freio. Também apresentam excelente resistência a diesel, corrosão química, e protegem os tubos contra danos mecânicos e corrosão a umidade. Cada tamanho destes tubos vão de acordo com o padrão de tubo metálico especifico. Pode contrair de uma forma rápida em temperaturas elevadas acima de 115℃, e pode ser dobrado e formado quando instalado.
Tamanho | Padrão (mm) | Diâmetro interno antes da contração (mm) | Espessura da parede após contração (mm) |
CB-DWT (2000) -5 | 3.5 | 5 | 1 |
CB-DWT (2000) -6 | 4.76 | 6 | 1 |
CB-DWT (2000) -8 | 6.35 | 8 | 1 |
CB-DWT (2000)-10 | 8 | 10 | 1 |
CB-DWT (2000)-15 | 10 | 15 | 1 |
Propriedades | Método de teste | Padrão | Valores típicos |
Encolhimento longitudinal | 0-10% | -2% | |
Excentricidade | ASTM D2671 | 20% | 10% |
Resistência a tração | ASTM D2671 | ≥12MPa | 14MPa |
Alongamento na ruptura | ASTM D2671 | 400% | 460% |
Envelhecimento térmico | 158.0℃±1.0℃, 168hrs | - | - |
Resistência a tração após envelhecimento | ASTM D2671 | ≥12MPa | 13MPa |
Alongamento a ruptura após envelhecimento | ASTM D2671 | 270% | 410% |
Resistência a deformação | ASTM D746 | ≥50% | 82% |
Força do impacto | ASTM D746 | -35℃, sem rupura | Sem ruptura |
Resistência ao impacto de gota | ASTM D746 | Sem ruptura | Sem ruptura |
Resistência ao frio | ASTM D746 | Sem ruptura | Sem ruptura |
-35℃, 1h | |||
Resistência a rachadura | ASTM D1693 | Sem ruptura | Sem ruptura |
50℃, 24hrs | |||
Resistência a fluidos | ASTM D2671/25℃/72hrs | Ácido sulfúrico (1.28 S.G.) | Sem ruptura |
Hidróxido de sódio (0.1N) | Sem ruptura | ||
Petróleo de freio | Sem ruptura | ||
Gasolina sem chumbo | Sem ruptura |